Ajuda e Suporte

Ajuda para solucionar aguns erros mais comuns!

Periodicamente eremos esta postando alguns erros comuns que acontecem com alguns templates, vai te ajudar a solucionar seus problemas..

  • COMO INSTALAR O JOOMLA 3 PASSO A PASSO.?

     

     Vamos aprender a instalar o Joomla 3, passo a passo.

     

    RECOMENDAMOS CONTRATAR SERVIDOR DE HOSPEDAGEM ( LINUX com Cpanel e PHP 5.3 ou superior e Mysql 5 ou superior e Apache 2.2 ou superior ) Contrate um aqui.

    1 - Primeiro você deve entrar na central da hospedagem e criar o Nome do banco de dados, Usuario e senha do DB, lembra de dar permissão total ao usuário de banco de dados. Após ter criado o banco de dados, vai para etapa de colocar os arquivos do template no servidor. Suba todos arquivos do pacote de instalação para o servidor, na pasta Raiz o em qualquer pasta ou sub-dominio.

    2 - Descompacte o arquivo que contem o Quickstart, e jogue todo conteúdo dele no servidor. Um exemplo do pacote Quickstart descompactado na figura abaixo.

     

     

     

    3 - Acesse o seu site onde estão os arquivos em seu navegador que ira começar a instalar. Caso você colocou os arquivos no diretório raiz deve acessar ( www.oseusite.com.br ) ou se for em pasta ( www.oseusiteaqui.com.br/pasta ) a pasta pode ser qualquer nome de sua escolha.

    Importante para instalação com Joomla 3: Caso na tela 4 de instalação apareça este erro ( Magic Quotes GPC Off  NO ) , você terá que alterar as configurações no arquivo php.ini.

    Para resolver o problema de Magic Quotes GPC Off durante a instalação do joomla 3, siga os passos:

    Crie um arquivo php.ini se ainda não estiver no diretório raiz de sua hospedagem com o seguinte conteúdo abaixo e salve:

    magic_quotes_gpc = Off extension=pdo.so extension=pdo_mysql.so

    Depois adicione o conteudo abaixo no topo do seu arquivo .htaccess: ( caso possivel renomei se tiver com extensão .TXT deixar sem extensão )

    <IfModule mod_suphp.c> suPHP_ConfigPath /home/usuario da hospedagem/public_html/pasta-do-joomla3 <Files php.ini> order allow,deny deny from all </Files> </IfModule>

    Mude "usuario-cpanel" e "pasta-do-joomla3" para suas respectivas pastas.

    Selecione o idioma Português ( Brazil )

     

    4 - Proxima tela deve preencher conforme o solicitado.

    Selecione o idioma Português (Brasil) e digite todas as informações que achar interessante. No nosso caso criamos um usuário Administrador básico (User: admin e Senha: admin). Feito isso clique em Próximo e veja a próxima tela.

     

     

     

    5 - Chegou a hora de fazer a conexão com o Banco de Dados que você criou anteriormente. Selecione MySQL no Tipo de Banco de Dados e digite as seguintes informações nos demais campos:

    • Nome do servidor: localhost
    • Nome de usuário: root
    • Senha: deixe em branco caso não tenha alterado nada no Wamp
    • Nome do banco de dados: joomla

    Prefixo e Tabelas Antigas deixe como esta. Clique em Próximo

     

     

    6 - Agora você chegou na última etapa de configuração como mostrado nas Figuras.

    A única coisa que você deve fazer agora é selecionar a opção “Exemplo de conteúdo –  sample_theme-xxxxx ou Padrão em Inglês” deve ler as instruções que foi em anexo com seu link de download porque o exemplo de conteúdo pode mudar de nome, para que seja instalado um conteúdo de exemplo do template, para ficar igual o demonstração. Em alguns caso que o desenvolvedor do template for diferente, não vai precisar selecionar esta opção porque ja   vai entrar automaticamente. Veja figura abaixo.

     

     

    7 - Clique no botão Instalar e aguarde até que a instalação termine 

     

    8 - Quando a instalação finalizar você verá a tela mostrada na Figura.

    Antes de entrar no site ou admin, deve deletar ou renomear a pasta installation.

     

    9 - Parabéns! Você instalou e já pode utilizar o Joomla 3.0. Para administrar o seu site é só clicar no botão Administração. Digite seu login de Admin.

    Agora é com você! Acesse a Administração, visite o site, suba e exclua artigos, menus e módulos, sem medo, só assim aprenderá de verdade a utilizar o Joomla 3!

     

     

  • ERRO LIBRARIES/JOOMLA/STRING/STRING.PHP ON LINE 27, 28, 29.?

     

     

    Solução para o erro da função defeituosa iconv_set_encoding () enquanto a instalação do Joomla no php 5.6

    Mude de versão php ou tente a seguinte solução abaixo.

    Se você estiver tentando instalar o Joomla (ou outro CMS) no ambiente php 5.6 e encontrar o erro: Deprecated: iconv_set_encoding () - Tenho uma solução para vocę.

    O erro pode ser semelhante ao seguinte:

    Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.internal_encoding is deprecated in joomlaroot\libraries\joomla\string\string.php on line 27 Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.input_encoding is deprecated in joomlaroot\libraries\joomla\string\string.php on line 28 Deprecated: iconv_set_encoding(): Use of iconv.output_encoding is deprecated in joomlaroot\libraries\joomla\string\string.php on line 29

     

    Abra o arquivo string.php no diretório "\ libraries \ joomla \ string \". Vá para a linha 27.

    Agora altere as seguintes linhas:

    if (function_exists(‘iconv’)) { // These are settings that can be set inside code iconv_set_encoding(“internal_encoding”, “UTF-8″); iconv_set_encoding(“input_encoding”, “UTF-8″); iconv_set_encoding(“output_encoding”, “UTF-8″); }

    Para o seguinte:

    if (PHP_VERSION_ID < 50600) { iconv_set_encoding('input_encoding', 'UTF-8'); iconv_set_encoding('output_encoding', 'UTF-8'); iconv_set_encoding('internal_encoding', 'UTF-8'); } else { ini_set('default_charset', 'UTF-8'); }

    Salve e avança.

    Isso deve resolver o problema e deixá-lo progredir para o próximo nível durante a instalação do Joomla.

  • GOOGLE MAPA- COMO OBTER O SEU GOOGLE MAPS API KEY?

    Obtenção de uma chave de API do Google Maps!

    1 - O Google Developers oferece uma variada enorme de API’s, a API que você precisa para exibir exibir mapas é a chave de API do Google Maps JavaScript .

    O Google Maps JavaScript API é dividido em dois planos – padrão e premium. O plano padrão permite acesso gratuito a até 25.000 carregamentos de mapa por dia, se você exceder esta quantidade terá que pagar R$ 0,50 ( 10/09/2016 valor pode alterar ) por 1.000 exibições adicionais, até 100.000 visualizações por dia.

     

    Para adquirir a chave de API do Google Maps, você precisa de uma conta do Google – se você ainda não possui uma, pode criar uma gratuitamente clicando aqui. No entanto, eu acredito que a maioria de vocês já tem uma conta do Google, então vamos pular para a próxima etapa.

    Quando você estiver conectado ao Google, basta clicar neste Link aqui.

    Role a página e clique no botão azul “OBTER UMA CHAVE”.

     

    2 - Isto irá abrir uma nova janela no seu navegador. Deixe selecionado “Criar um Projeto” e clique no botão azul “Continuar

    3 - Na próxima etapa você deverá criar o nome do projeto que pretende usar a API e as restrições de uso da mesma. Use um nome que identifique facilmente onde você irá utilizá-la. Quanto ao campo de restrições da chave, você poderá identificar quais sites, IPs, APPs para Android ou Apps para iOS irão utilizar a API.

     

     

    4 - Após clicar no botão azul “Criar” sua API será criada:

     

    Pronto, sua chave API do Google Maps, foi criada. Basta copiar o número e inserir no campo API Key do Google Maps da sua aplicação.

    //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Dica 2 -

    O Google alterou seus Termos de Contratos 2016 do Mapa e cada usuario que tiver problemas deve pegar a nova chave de ativação do Plugins ( Solução aqui ). Após pegar a Key deve entrar no seu plugin ir na aba general setting ou configuração geral do Googla map e postar a key no campo ( Googlemaps API Key )

     

    .
  • COMO CRIAR UM NOVO USUÁRIO SUPER ADMINISTRADOR DO JOOMLA?

    Crie um novo usuário Super Administrador

    Se mudar a senha não funcionar ou você não tem certeza qual usuário faz parte do grupo de Super Administradores, com esse método é possível criar um novo usuário.

    No phpMyAdmin selecione o banco de dados do site Joomla! na listagem do lado esquerdo, para ver as tabelas do banco. Clique no botão "SQL" na barra de ferramentas para rodar uma query SQL no banco de dados selecionado. Isso exibirá um campo chamado "Run SQL query/queries on database <your database>". Apague qualquer texto que apareça nesse campo, copie e cole a query abaixo e aperte o botão Go para continuar e criar o novo usuário administrador à tabela. Use a query SQL query abaixo para criar outra conta de administrador.

    Certifique-se que o prefixo coincide com o do seu banco! O código a seguir usa o prefixo de tabela jos_ como exemplo. Quando se instalou o Joomla! pela primeira vez o prefixo é ALEATÓRIO ou outro que se tenha definido. Será necessário mudar todas as ocorrências de jos_ no código abaixo para aquela usada na sua instalação.

    Código SQL para uso com Joomla Joomla 2.5 Joomla 3

    INSERT INTO `jos_users`    (`name`, `username`, `password`, `params`) VALUES ('Administrator', 'admin',     '433903e0a9d6a712e00251e44d29bf87:UJ0b9J5fufL3FKfCc0TLsYJBh2PFULvT', ''); INSERT INTO `jos_user_usergroup_map` (`user_id`,`group_id`) VALUES (LAST_INSERT_ID(),'8');

    Agora, será possível acessar o administrativo Joomla! com o nome de usuário "admin" e a senha "admin". Depois de entrar, vá ao Gerenciador de Usuários e mude a senha e adicione um e-mail válido a conta. Se por acaso seu site foi hackeado, certifique-se que todo os usuários estão corretos, especialmente aqueles do grupo Super Administrador.

    Seu acesso agora  este abaixo, após acessar mude o usuário e senha ao seu gosto.

    Usuário: admin

    Senha: admin

     

    .
  • VIRTUEMART 2.X. CONFIGURAÇÃO DE IDIOMA MULTILÍNGUAL?

    Este tutorial vai ajudá-lo com a tradução do VirtueMart para vários idiomas e solucionar problema na tradução quando faz a tradução pt-BR português e os produtos da loja desaparecem.

     

      1. Primeiro de tudo, você precisa configurar vários idiomas em seu site Joomla 2.5.x usando um tutorial em Joomla 1,7-2,5. Site de configuração de vários idiomas (ele mostra como baixar e instalar um novo pacote de idioma, ativar o módulo switcher linguagem e criar menus para ambas as línguas Para este tutorial, apenas certifique-se que você tenha baixado e instalado o novo pacote de idiomas a partir de Joomla. http: / /extensions.joomla.org/extensions/languages/popular/ ).
      2. Faça o download do pacote de idioma VirtueMart necessário em: http://www.virtuemart.net/community/translations/virtuemart
      3. Em sua administração do Joomla ir para as extensões do menu superior -.> Gerenciador de Extensão Under File Upload Package clikc Procurar e navegue até o arquivo zip do pacote de idiomas em seu computador. Clique em Abrir e, em seguida Upload e Install para instalá-lo.

     

      1. Agora, se você vai para as extensões de menu -> Gerenciador de Idioma, verifique o novo idioma e clique em Padrão e abrir a página inicial do site, ele será parecido com este:

     

    Isto significa que os produtos e categorias estão atualmente adicionado à versão em Inglês do site, então você precisa para adicioná-los à nova versão do idioma novamente.

      1. Antes disso, primeiro vá ao th Componentes Menu -> VirtueMart e selecione Configuração do Configuração do menu do lado esquerdo.

     

      1. Sob a guia Loja clique no chamado loja Multilingual arquivado.

     

      1. Se você instalou o pacote de idiomas virtuemart corretamente, você deve ver dois lanaguages. Clique em Selecionar todas as opções e clique em Salvar.
      2. Agora você pode adicionar as traduções. Em sua administração do Joomla vá ao menu Components -> VirtueMart. Sobre os Produtos clique esquerdo -> produtos categorias.

     

      1. Se a sua nova linguagem ainda é definido como padrão, você vai ver nenhuma categoria ali. Ligá-lo de volta ao Inglês, a fim de reativar os produtos e categorias. Agora, se você clicar em qualquer categoria, você verá um menu drop-down que lhe permite alternar entre os idiomas facilmente.

     

      1. Se você alternar para o novo idioma, você verá esta mensagem:

     

      1. Clique em "Ok", adicione a tradução e clique em Salvar.
      2. Ir para o menu Produtos -> Produtos, selecione qualquer produto, mudar para o novo idioma. Você vai ver o mesmo waring sobre a tradução faltando,

     

      1. Adicione o trsnaltion e clique em Salvar
      2. Agora, se você vai para Extensões -> Gerenciador de Idioma, definir a sua nova linguagem como padrão e abra seu site, você vai ver o produto e categoria que você adicionou.

     

    1. Prossiga para adicionar traduções para o resto das categorias e produtos da nova linguagem, bem como a adição de cópias dos módulos que estão atualmente disponíveis para a versão em Inglês só para fazer as duas versões parecem idênticos.

     

    OS PRODUTOS DA LOJA DESAPARECE QUANDO TROCA DE IDIOMA:

     

    Não entre em pânico. Isso aconteceu muito provavelmente devido a uma alteração da configuração de idioma.

    Existem dois conjuntos de traduções diferentes no Virtuemart. Há a tradução para o texto normal e mensagens, por exemplo login, carrinho, "produto não encontrado" e assim por diante. Esta tradução é normalmente feita pela comunidade joomla / virtuemart. Você pode usar as substituições de idioma para ajustá-las ao seu gosto. Esta tradução é selecionada no joomla language manager. Você pode exibir sua loja em 20 idiomas. Leva talvez 10 minutos para instalá-lo.

    Mas há também outra configuração de idioma, que define os idiomas para seus próprios textos inseridos, como a descrição do produto. O sistema de linguagem virtuemart é muito rápido, mas tinha em vm2 a desvantagem de que os produtos devem fornecer uma "tradução", mesmo que seja apenas uma cópia do idioma principal. Caso contrário, o sql não foi capaz de encontrar o produto. No VirtueMart 3 o sistema funciona com fallback para o idioma principal. Os produtos dissapeared, porque você instalou a loja com o inglês configurado como a língua principal no joomla. Em seguida, todas as tabelas são criadas com tag de idioma Inglês. Se você alterar agora no gerenciador de linguagem joomla o idioma principal, então o virtuemart tentará carregar tabelas de idiomas não existentes. O Virtuemart usa como alternativa o idioma padrão do site do joomla ou o primeiro idioma listado do virtuemart. Você pode fazer uma loja que usa muitos idiomas e mostrar as descrições de produtos sempre em inglês, por exemplo.

     

    Como resolvê-lo

    Armazenar a configuração cria / atualiza as tabelas de idiomas, se necessário. A selecção dos idiomas funciona na lista de permissões. Assim, quando o idioma selecionado não for encontrado, vm usa o fallback. Se isso não funcionar, você pode selecionar o idioma alternativo.

    Por exemplo, a loja foi instalada em inglês, então o idioma do site padrão do joomla foi alterado, por exemplo, para o espanhol. A abertura da configuração do virtuemart não mostra entradas no campo de configuração do idioma. Ele funcionou antes, porque se nada estiver configurado, ele está usando o idioma do site padrão do joomla, que foi alterado enquanto isso, então espanhol é definido como linguagem vm. Em uma única loja de idiomas é apenas necessário definir idioma "inglês" na configuração. VM seleciona então sempre o único disponível englisch.

    Se isso deve ser corrigido, em especial se já o conteúdo entrou, o melhor é renomear as tabelas com phpmyadmin ou similar. Você precisa apenas renomear todas as tabelas com uma tag de idioma para sua nova tag. As tags de idioma são minúsculas usando sublinhado. Então en-GB se torna en_gb. Assim, para o caso de Espanha, procure todas as tabelas com en_gb no final e renomeá-los para o es_es spain tag.

     

     

    .

  • Você tem algum erro solucionado?

    Caso você tenha solucionado algum problema grave em nossos templates, nos envio o tipo de erro e como você conseguiu solucionar, assim ajudara mais pessoas..
 

 

Rede Social:     

Somos o maior portal de vendas de templates em Joomla da América latina, mensalmente postamos novos modelos.

Top